A EMPRESA

A AJ Contabilidade surgiu da materialização de um sonho de uma empreendedora e idealista em busca de sua independência financeira, com o objetivo de oferecer uma vida digna para sua família e o desejo de contribuir com o crescimento pessoal e profissional das pessoas em sua volta. Iniciou suas atividades em fevereiro de 1988, através da parceria de suas fundadoras, que haviam acabado de concluir suas graduações em Ciências Contábeis, pela FICOM, as contadoras Ana Júlia do Nascimento Souza e Nilcilene Cativo da Silva, e, pouco tempo depois, juntou-se a estas, o jovem Wolney Luís do Nascimento Sousa, que foi o responsável por iniciar a informatização da empresa, tendo posteriormente, graduado também em Ciências Contábeis. 

Os empresários, além do curso de graduação, procuraram se especializar também em Gestão Empresarial, participaram de cursos em Contabilidade Empresarial, Controladoria, Auditoria, Gerencial e Finanças Empresariais, mantendo-se sempre atualizados em todos os temas que envolvem a área de atuação da empresa, através de congressos, cursos, palestras e workshop, trabalhando no sentido de oferecer serviços com excelência, assessorando seus clientes de forma efetiva, com sugestões e implantação de ações que contribuem para uma melhor gestão de seus negócios, para fazer frente ao mercado competitivo a que todas as atividades estão sujeitas desde que iniciou a era da globalização do mercado.

A AJ Contabilidade, com razão social de Suporte Pessoal Serviços Contábeis é uma sociedade por cotas de responsabilidade limitada, ao longo do tempo enfrentou altos e, face as políticas adotadas pelo país e seus reflexos no mercado. Nessa caminhada de 30 anos completados em 05.02.2018, as experiências foram múltiplas e enriquecedoras, proporcionando maturidade e uma conscientização mais sólida às empresárias, a ponto de neste estágio mais evoluído, reconhecerem seus talentos, e, em fevereiro de 2019, com o objetivo de reconhecer e retribuir a dedicação e comprometimento de seus colaboradores, assim como, com um olhar para o futuro, pensando no fortalecimento, preservação e continuação do empreendimento no mercado, foram admitidos  na sociedade os profissionais, Isamar Cativo da Silva, sua primeira colaboradora, Ada Moura e Ivanildo Moraes, estes, graduados e capacitados nas diversas áreas de atuação da empresa. 

A abertura da sociedade para reconhecimento de seus talentos e admissão dos novos sócios, é sem dúvida um marco inteligente e por tanto louvável, na evolução da empresa e poderá ser o início de uma nova fase de inovadoras soluções, não somente no reconhecimento e retenção de talentos, solução que poderá multiplicar-se, mas, o início das ações garantidoras da sucessão provável no âmbito da Suporte Pessoal, de modo a fomentar lhe a perenidade sonhada por todo bem sucedido empresário, qualquer que seja o ramo de seu negócio.  

A empresa foi instalada inicialmente em uma área edificada de 60m2, contando a mão de obra somente das sócias fundadoras. Sua formalização era através de registro no CEI, em nome da sócia Ana Júlia, que teve a ideia, planejou e implantou o negócio, daí a origem do nome fantasia AJ CONTABILIDADE. Os instrumentos de trabalho eram poucos, mas, suficientes para iniciar o negócio, as empresárias contavam com um computador (CP-500) e uma impressora seminovos, adquiridos de um amigo por um valor irrisório, duas máquinas de calcular, um ar-condicionado e duas mesas com cadeiras, sendo, as mesas, cadeiras e a entrada do ar-condicionado, doação do pai da sócia Ana Júlia.

Após 30 anos de atuação, no ramo de serviços, com foco na atividade de contabilidade e Gestão Empresarial, a AJ Contabilidade encontra-se sólida no mercado, um marco da comemoração dos 30 anos da AJ Contabilidade pelos empresários e clientes, foi a reforma do espaço empresarial que a dotou de instalações mais compatíveis com suas necessidades, investimento substancial que proporcionou conforto com segurança em ambientes mais amplos, com layout, equipamentos e processo operacional mais adequado e eficiente, equipe capacitada e integrada, facilitando a comunicação, favorecendo as relações interpessoais entre os colaboradores e destes com os clientes